quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CAMINHÃO DE TRANSPORTADORA DE TIJUCAS É ROUBADO NA BR 101

Criminosos especializados em roubo de cargas fizeram mais uma vítima na noite de ontem, quarta-feira (13), o assalto aconteceu por volta de 23h. Desta vez quem ficou refém dos criminosos foi um motorista de uma transportadora da cidade de Tijucas, que estava voltando da cidade de Sapucaia do Sul, de onde trazia uma carga de refrigerantes de 1,5lt.
O motorista disse para a polícia que estava trafegando pela BR 101 no Morro dos Cavalos, Palhoça, quando sentiu que na subida do morro o caminhão travou repentinamente e parou.
Quando o motorista desceu para ver o que havia acontecido, foi rendido por um homem armado com um revólver e obrigado a deitar na cabine do caminhão.
Durante o trajeto, o assaltante parou o veículo e recebeu a companhia de um comparsa.
O motorista da empresa de Tijucas e um dos assaltantes desceram do caminhão e foram em direção a um matagal, às margens da rodovia, no bairro Morretes em Tijucas, altura do KM 173.
Segundo o motorista, ele foi amarrado com um lençol em um bambuzal onde ficou como refém até a manhã de quinta-feira (14), quando conseguiu se desamarrar e fugir.
O motorista é morador da cidade de Itapema, casado e pai de 4 filhos, ele disse que durante todo o tempo os assaltantes se mantiveram calmos, conheciam profundamente os procedimentos dos rastreadores do veículo, perguntaram se havia freio na quinta roda (um sistema que quando acionado só pode ser desbloqueado via satélite) e quebraram o sistema de localização do veículo.
O motorista disse que a única parada que realizou com o veículo, foi cerca de 200Km, em um posto de combustíveis, antes do local onde foi assaltado. Ele acredita que o ladrão subiu na carga e ficou esperando o momento certo para agir. Para fazer o caminhão parar o ladrão dobrou a mangueira de ar do veículo, que fica atrás da cabine.
Por volta das seis horas da manhã, quando um dos assaltantes abandonou o local, o motorista aproveitou para fugir e pedir socorro. 
Existe a possibilidade da carga e o caminhão terem sido levados para a cidade de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário