terça-feira, 12 de novembro de 2013

ESTES REPÓRTERES METIDOS

O que leva algumas pessoas a pensar que o povo é ignorante? Que podem fazer o que bem entendem sem se expor aos rigores da lei?
Eu passava pelo bairro XV de Novembro, na rua Professora Esmeraldina dos Santos, mais precisamente pela Praça Waldemiro Karrer, que será inaugurada nesta terça-feira (12) às 19h, quando me deparei com uma estrutura em forma de tenda publicitária, que cobria os equipamentos de uma Academia para Todas as Idades.
O que me chamou atenção e causou curiosidade foi o fato de uma empresa privada usar o espaço público para divulgar sua marca.
Entrei em contato com a Diretoria de Comunicação e Integração Social da Prefeitura Municipal de Tijucas, por meio de e-mail para saber em quantas academias a empresa estava expondo sua marca e quantas destas academias haviam sido doadas pela empresa.
Como a resposta demorou a chegar, fui até o local onde havia a propaganda da construtora, peguei o nome da mesma, coloquei no site de buscas Google, consegui o telefone do proprietário da empresa, liguei pessoalmente para o mesmo com a intenção de poder dirimir as dúvidas e entender o que se passava.
Quando o proprietário soube do que e de quem se tratava, ele já foi argumentando e informando que o prefeito já havia ligado para ele e falado sobre a matéria que circulava na internet. Isso pela manhã, antes mesmo que eu a escrevesse.
O proprietário usou a seguinte frase: “Você é a pessoa que não gosta da prefeitura, o prefeito já me falou!”
Olha, se querer que as coisas sejam feitas de forma transparente e corretas com o bem público é não gostar da prefeitura, então pensem o que acharem melhor. Salvo melhor entendimento ainda prefiro ficar com o meu.
Mas que não é correto usar área pública como espaço de propaganda de empresa privada, sem os trâmites legais, isso certamente não o é.
O empresário dizer que fez uma doação para a prefeitura dos equipamentos da Academia para Todas as Idades e isso lhe da o direito de ter sua marca naquele espaço em uma super tenda, é demais para minha cabeça.
O empresário disse ao final da nossa conversa por telefone, que ainda na tarde desta terça-feira (12) a propaganda seria retirada daquele local. Isso na verdade me causou mais curiosidade.
Se eu estou errado, se eu sou contra a prefeitura, porque eles vão retirar a propaganda?
Se eles estão certos, o que fazem é legal, porque não deixam a propaganda?
Certamente quem ligou para o empresário, culpou a imprensa para justificar o motivo da retirada da propaganda.

E o errado sou eu!! 

Um comentário: