sábado, 2 de novembro de 2013

Cavalo morre picado por abelhas em Tijucas

Está chegando a época em que a incidência de ocorrências envolvendo abelhas aumenta significativamente.
Na quarta-feira (30), no bairro Timbé em Tijucas um cavalo morreu devido a grande quantidade de picadas de abelhas depois que o animal foi deixado em um pasto, próximo a uma edificação abandonada onde havia um enxame de abelhas.
Atualmente e de forma errada, os bombeiros estão sendo chamados pela comunidade para exterminar as abelhas, mas a determinação da Central do Corpo de Bombeiros é que as abelhas não sejam exterminados, a menos que ofereçam risco, já que a prática é considerada crime ambiental.
Em Tijucas, seria interessante se este tipo de ocorrência tivesse a presença de um apicultor que coletasse a abelha rainha, juntamente com as operárias e fossem transportadas para um local apropriado à pratica da apicultura.
A Secretaria de Agricultura do município de Tijucas deveria pensar na possibilidade de um projeto de incentivo a formação de apicultores e industrialização do mel e seus derivados, juntamente com a criação de uma cooperativa.
Local para formar e armazenar as caixas para apicultura o município tem em grande quantidade na área rural, basta apenas que um projeto venha de encontro a realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário